.






sexta-feira, 12 de março de 2010

Diferenças sutis

Em nosso caminhar nos deparamos com uma série de obstáculos. Se quando nos defrontássemos com eles, em vez de pararmos, desistirmos, esmorecermos, nos posicionássemos de maneira a pensar em como superá-los, em como contorná-los, em como resolver os problemas que à nossa frente se apresentam, aumentaríamos as nossas chances de seguirmos em frente mais facilmente. Mas não, ao nos depararmos com os obstáculos que surgem na nossa caminhada, desistimos. Voltamos pelo caminho que já foi percorrido, nos lamentamos, blasfemamos. Em momento algum, elevamos nosso pensamento ao Pai com fé verdadeira acreditando que aquele obstáculo é produto da nossa mente, do nosso ego, pois sempre nos achamos seres superiores e melhores do que os outros que nos rodeiam.

Nossa inteligência, embotada por nosso egoísmo, não permite que visualizemos os outros caminhos que existem à nossa frente. Caminhos esses, que sempre estiveram lá, mas nós, seres humanos cegos, tolos e surdos não os vimos. Não ouvimos, não percebemos, não sentimos nada daquilo que nos rodeia. Mergulhamos em nossos sofrimentos, em nossas decepções, na auto-piedade e não vemos, ou fingimos não ver, os vários caminhos que existem. E como um "animal" empacado, ali ficamos — parados, estagnados, descontrolados.

Ajam sempre com calma. Parem, pensem, analisem, não vejam só o lado negro da situação. Toda moeda possui dois lados. E a nossa também. A beleza, a calma, a alegria, a harmonia, está à nossa volta. Basta que saibamos perceber a sutileza existente entre o feio e o bonito, entre o doce e o amargo, entre prisão e liberdade. As diferenças são sutis, e a mente e o ego nos enganam. Por isso, procurem tirar lições positivas de cada coisa que lhes aconteça. Olhem sempre o que lhes acontece pelo prisma da bondade, da boa vontade, do amor, com a fé e a certeza de que Deus está amparando nos amparando em cada passo percorrido. Fiquem em paz. Que seu caminhar possa ser leve, tranqüilo, e sempre envolto em amor.

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!