.






sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lance a âncora!

Qual é o segredo da segurança de um navio numa grande tempestade, num mar enfurecido, que acabou de jogar a sua âncora? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranquilidade? Pode imaginar essa cena?

Existe sim segurança para o navio no meio da tempestade! Sabe por que? Porque ele está ancorado! Ele se mantém firme e forte porque a corda que o mantém está muito bem amarrada. E não depende mais da água, do vento, da tempestade.

A corda atravessa tudo isso e está fixada lá no fundo, bem presa numa rocha! O navio parece que vai se despedaçar por causa da forte tempestade mas permanece seguro e dança sobre as ondas. Mesmo com a combinação de água e vento, ele está tranquilo e seguro.

Sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano! E não será vencido. Nada pode fazer aquele navio naufragar. Nada. Não importa que o vento sopre forte. Não importa a quantidade e a altura das ondas. A sua segurança depende daquela abençoada âncora!

Assim também é a sua vida: às vezes você pode se sentir no meio de uma tormenta, sendo jogado pra lá e pra cá pelas ondas da vida. Pode estar até se sentindo açoitado pelo vento dos desafios e das dificuldades a todo o tempo. Pode parece até que não vai sobreviver.

A sua vida está assim em permanente tumulto? Está se sentindo esmurrado pelos ventos impiedosos? É bom admitir que sem Deus, a sua vida é como um navio sucumbido. Nenhum mar enfurecido, nenhuma tempestade enraivecida poderá fazer estragos em sua vida se você estiver ancorado em Deus.

Jogue a sua âncora agora mesmo! Isso só depende de você! E de uma certa forma bem clara Ele pede isso a todo momento. Deus ama você! Ele quer te ajudar, quer participar mais de sua vida. Ele quer te encorajar e te manter firme na esperança, na luta, na vida!

Ele quer manter o barco da sua vida em segurança! E com Ele você poderá continuar enfrentando qualquer tempestade, qualquer vendaval. Mesmo no meio de tantas adversidades que você está passando, continue vivendo a sua vida na certeza de que Deus cuida e ama muito você.

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!