.






quarta-feira, 7 de abril de 2010

Não julgue um livro pela capa! Aprenda primeiro a ler o que tem dentro

Às vezes me pego pensando porque temos a feia mania de esperar mais das pessoas do que elas podem nos dar e apontar com dedo sujo a vida dos outros. Há muito aprendi que cada qual está num processo de evolução diferente. Porque todos somos diferentes, temos vivências e experiências diferentes.

Mas, mesmo assim, achamos que temos o direito de intervir na vida alheia como se tivéssemos a receita mágica que mudará o curso de tudo. Sabemos viver a vida do outro melhor que ele próprio, temos sempre as resoluções de todos os seus problemas. Ele que, por ignorância, não vê o mundo do mesmo ângulo que nós. As respostas são sempre óbvias, não é mesmo? O outro é que não dispõe de toda a nossa inteligência e esperteza.

Como pode isso? Se não sabemos controlar nem mesmo nossas próprias vidas, se não conseguimos amenizar nossos próprios martírios? Se erramos a todo o momento e as vezes até, ocultamos estes erros para não sermos julgados com o mesmo rigor com que julgamos? Não há nada mais irritante do que alguém "aconselhar" sobre algo que definitivamente não entende, por mais que pense o contrário.

Cada um sabe o que é melhor para si, embora muitas vezes demore para descobrir isso. Nossa dor já vem com o remédio. É necessário compreender que todos temos limitações, que todos estamos num processo de aprendizagem e que como numa escola, esse processo se dá aos poucos.

Na maioria das vezes, sem que nem percebamos, as respostas e conselhos que damos, somos nós que precisamos ouvir. É o nosso mentor sinalizando as questões em que devemos melhorar e que tanto evidenciamos no próximo. Pense nisso!!! Estarás dando um grande passo em sua evolução, acredite...

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!