.






quinta-feira, 15 de abril de 2010

Seja Grande

Vem cá: Como você mede as pessoas? E saberia responder como é que os outros medem você? É claro que os tamanhos podem variar de acordo com o grau de envolvimento, certo? A pessoa fica enorme para você quando fala do que leu, estudou, trabalhou, lutou e viveu intensamente! Fica grande quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos, te respeita e te dá aquele sorriso que você tanto aprecia e necessita! Mas é pequena para você, a pessoa que demonstra que só pensa em si mesma, a pessoa que se comporta de uma maneira pouco gentil, que fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade! Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha, quando vai à luta, quando se expõe, quando ama! Mas fica pequena quando desvia do assunto, foge dos compromissos, escapa da luta, se acovarda diante dos desafios! Toda pessoa é grande quando perdoa! Quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma!


É grande quando vive com coerência e com a verdade! Uma pessoa é pequena quando se deixa abater facilmente pela vida, quando deixa ser guiada por comportamentos mesquinhos e inferiores. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza! Pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas. É bom deixar uma porta sempre aberta, a esperança sempre no ar, porque as pessoas mudam e merecem novas oportunidades. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser pequeno! Talvez seja difícil conviver com esta elasticidade, mas as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Administre bem isso. Observe mais as pessoas com os olhos do coração! Uma pessoa é única ao estender a mão! Estenda a sua! O egoísmo unifica os insignificantes. Seja grande! Você merece! E é assim que você é pra mim!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!