.






sexta-feira, 9 de abril de 2010

Você será sucedido um dia, mas nunca substituído

E ainda tem gente que acredita que ninguém é insubstituível! Tem gente que pensa que, mais cedo ou mais tarde, quando a morte chegar, a vida se apaga, nossas marcas se apagam. Há pessoas que acreditam que a condição de se ser insubstituível prevalece por um pouquíssimo tempo: somente enquanto estamos vivos e ativos. Acreditam que seremos transformados apenas em som, imagem ou palavras mortes sobre um papel ou sobre a pedra! Acreditam ainda que quando formos embora, o que fazíamos pode ser muito bem feito por outras pessoas, e o que dizíamos poderá ser dito por outros. Que a vida continua, que o mundo continua! Que engano!


Estou convencido que, se não há dois dias iguais, imagine nós, seres amados de Deus, criados à sua imagem e semelhança! Não há mesmo dias iguais: um sucede o outro, mas não o substitui porque cada dia é único! Assim também, numa música onde uma nota sucede outra mas não a substitui. Você será sucedido um dia, mas nunca substituído, acredite! Sabe por que? Porque sua vida é sagrada, é única! Você é uma pessoa única! Que veio com uma missão! E tem mais: tudo o que você faz revela quem você é, revela sua espécie de ser! Sua marca! Seu jeitão. Você é uma espécie única! Rara! Valiosíssima! Singular! Deve ter dado um trabalhão para criar você bem do seu jeitinho.

Cada um de nós pode ser insubstituível! Não por arrogância, nem por posses, nem por dotes físicos ou intelectuais. Você é insubstituível pelas suas emoções e pelos valores que você construiu em sua volta. Seja insubstituível pela renúncia a levar uma vida medíocre, sem razão, sem emoção.... Caia fora da mesmice! Fuja do vazio! Fuja do sentimento falso de abandono. Seja insubstituível pela energia positiva que só você consegue produzir e transmitir às pessoas. Seja insubstituível pela vibração, pela emoção, pelo toque especial de viver e de amar. Queira ser insubstituível pelo esforço de viver uma vida digna, de valor, de vencedor, de persistência, de guerreiro. Seja insubstituível pelo desejo de passar por essa vida deixando suas marcas boas e importantes nas pessoas, como se fosse rastros de luz, como se fosse verdadeiro presente de Deus. Seja insubstituível para mim como sou para você!

“Mude seus pensamentos e estará mudando o seu mundo!” - Noeman Vincent Pearle

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!