.






quinta-feira, 29 de julho de 2010

Como está o seu estoque de calma?

Tenha calma.
E bastante!
Procure não explodir com ninguém!
Mantenha sua vida e seu estado de espírito sob controle!
Hoje e sempre.
Talvez você esteja precisando, como eu, um pouco mais de calma!
Quando perceber que está pronto para estourar, respire fundo, conte até dez, retire-se do foco da atenção, peça ajuda a alguém ou apenas silencie por alguns instantes para pensar.
Se o motivo do seu surto for uma doença sua, saiba que a intranquilidade traz o pior.
Agora se o seu desespero for por causa de uma enfermidade de uma pessoa querida, seu desajuste também não vai conseguir ajudar em nada!
Mas e se a sua agitação for por prejuízos financeiros, falta de dinheiro ou coisas do tipo?
É bom você admitir que com calma terá mais chance de raciocinar e de ser criativo.
A reclamação exacerbada é uma bomba atrasada que forma um novo caso, um novo problema.
É melhor ser calmo o máximo de tempo que puder do que ficar irado por qualquer coisa!
A queixa, a lamúria, a reclamação tornam você uma pessoa menos simpática!
E o mundo não perdoa os antipáticos!
Quanta coisa boa acabei perdendo por deixar de ser simpático e agradável aos outros!
Contrariedades você sempre vai ter!
Está na hora de saber administrar melhor esses momentos mais desafiadores.
Ou vai ficar sempre nessa de não aguentar o batente?

Nunca aceite uma condição de fraqueza!
Você tem muito a dar e pode sim aguentar tudo o que vier!
Seja qual for a sua dificuldade, conserve a calma!
Vem cá: você conhece alguém que perde a calma facilmente ter sucesso na vida?
Mas também nunca esqueça que toda paciência precisa estar alicerçada na fé!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!