.






terça-feira, 6 de julho de 2010

Só por hoje...

Um guia para você viver cada dia de sua vida sob a perspectiva da esperança, da fé, do amor e da caridade.

Paciência Só por hoje vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante doze horas posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu pensasse que teria de fazê-la por uma vida inteira.

Felicidade Só por hoje vou estar feliz. A maior parte das pessoas é tão feliz quanto se dispõe a sê-lo.

Aceitação Só por hoje vou tentar ajustar-me à realidade e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha sorte como ela vier e vou moldar-me a ela.

Força Só por hoje vou tentar fortalecer meu espírito. Estudarei e vou aprender alguma coisa útil. Não vou manter o meu espírito ocioso. Vou ler alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.

Caridade Só por hoje vou exercitar a minha alma de três maneiras: vou fazer um favor a alguém sem que se note e, se alguém se aperceber disso, esse fato não conta. Vou fazer pelo menos duas coisas que não me apetecem, só por exercício. Não vou mostrar a ninguém meus sentimentos de dor. Poderei estar magoado mas não revelarei minha dor.

Simpatia Só por hoje vou ser agradável. Vou apresentar-me aos outros da melhor maneira possível: vou vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não farei críticas, não vou ter nada de negativo que dizer, não vou tentar melhorar nem controlar ninguém, exceto a mim próprio

Atitude Só por hoje procurarei ficar calmo diante de qualquer adversidade. O desespero não traz soluções. Desse modo, procurarei entregar minha vontade e meu destino aos cuidados do Pai.

Esforço Só por hoje vou ter um programa. Pode ser que eu não o siga a rigor mas vou tentar. Vou evitar duas pragas: a pressa e a indecisão.

Coragem Só por hoje não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!