.






sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!

Desfaça-se de todo excesso de bagagem!
A vida é simples e não há necessidade de tantas malas!
É preciso parar de complicá-la, certo?
A essência da vida é muito simples!
Sinto que todos os segredos e mistérios ao serem revelados, um dia, serão motivos de espanto de tão simples.

Seja como uma criança que é receptiva, tolerante e confiante!
Nunca mais se perca no ritmo maluco da vida esquecendo das verdadeiras prioridades.
Viva uma vida simples, até porque é natural ser simples e você já nasceu assim!
Até a Bíblia nos convida: "a menos que nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no Reino de Deus"
Dê uma olhada em sua vida e responda se ela não está demasiadamente complexa.
Você se sente sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades?
A natureza é linda ao ser simples.



Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria?
É preciso tão pouco!
Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor...
Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração.
Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance.
Basta reaprendê-los.

Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo!
Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!
Atenha-se àquilo que é realmente essencial, necessário e indispensável em sua vida!
Procure se desfazer de todo e qualquer excesso de sua vida.
Você veio sem nada nesse mundo e vai partir desta mesma maneira. Você já está no lucro, sabia?
Sinta-se leve e contente!
Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!

"Que bom poder parar de vez em quando simplesmente para respirar e olhar à volta"

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Sou uma pessoa que procuro sempre estar de bem com vida e com as pessoas, porém confesso que nem sempre é tarefa tão fácil. Sou sonhador mas tenho os pés no chão da realidade. Gosto de estar sempre na companhia dos meus amigos e da minha família que é a base da minha felicidade. Estou com a cabeça cheia de planos, mas tenho vivido um dia de cada vez e acredito em Deus acima de todas as coisas e tenho valorizado cada sinal que ele tem me mostrado durante todos os caminhos pelos quais venho percorrendo. O importante é não desistir. Enquanto houver vida haverá esperanças!